segunda-feira, 13 de dezembro de 2010


MINISTÉRIO DE LOUVOR

A palavra ministério tem sido interpretada erroneamente nestes últimos dias, a sua essência e significado se esvaíram completamente.

Ministério é serviço, logo podemos entender que ministério de louvor é serviço de louvor. O verdadeiro louvor a Deus se estabelece inicialmente com a nossa vida transformada pelo Senhor, vivendo em comunhão e intimidade com Ele, jejuando, orando e meditando na sua Palavra, obedecendo aos princípios e mandamentos nela contidos.

Semanticamente a palavra louvor significa elogio, então devemos também com as nossas atitudes, coração contrito e quebrantado, louvar ou elogiar a Deus.

Davi foi um homem segundo o coração de Deus, suas atitudes revelavam um verdadeiro adorador, vejamos duas delas:

-Diante do gigante Golias, ele não se intimidou, foi de encontro ao desafio proclamando:“Quem é este incircunciso filisteu para afrontar os exércitos do Deus Vivo? I Sm 17.26.”

-Quando foi perseguido por Saul, em dois momentos Davi teve a oportunidade de matar o rei. (I Sm 24 e 26). Mas se esquivou dizendo:“Eu não estenderei a mão contra o ungido do Senhor.”

Existe um provérbio popular que diz assim: “Suas atitudes falam tão algo, que ninguém ouve o que você diz.” Já imaginou como age o Senhor?

Que possamos estar atentos às nossas atitudes pedindo a Deus que as julgue e examine as intenções do nosso coração.

O que ministrarmos no altar precisa ser uma continuidade do que vivemos no dia a dia, em casa, no trabalho e em todos os lugares. Assim poderemos pedir ao Senhor que ache em nós verdadeiros adoradores com vestes de louvor.

Pr. Enoque Fernandes é pastor na Igreja Batista Getsêmani, ministro de louvor e conferencista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.